quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Quotes #18


"I want to say to all the young women out there: 
There are going to be people along the way who try to undercut your success or take credit for your accomplishments or your fame. 
But if you just focus on the work and you don’t let those people sidetrack you, someday, when you get where you’re going, you will look around and you will know - it was you, and the people who love you, who put you there. 
And that will be the greatest feeling in the world."


Taylor Swift

terça-feira, 13 de junho de 2017

That Late Easter Lookbook - 2017 edition

Como de costume, decidi tentar juntar das duas partes mais que mais me moldam como pessoa, o orgulho se ser Açoriana e de ser Vianense, daí os brincos e o cabelo solto, sem nunca esquecer o meu eu e os meus gostos que não se encaixam muito com o resto, daí as cores pastéis.

Ok, não consigo enganar ninguém, queria parecer filosófica e cheia de significado para tudo, mas simplesmente escolhi um vestido bonito, pastel e com flores, como eu gosto, pus os brincos à rainha que a minha avó dos Açores me deu quando eu era pequena (logic), não me apeteceu fazer grande coisa com o cabelo, não que a humidade deixasse, e usei os sapatos e a mala que levei aos meus proms.

Desculpem ter tentado ser filosófica, é capaz de não voltar a acontecer.
Sejam felizes. 





Brincos à Rainha - antigos
Vestido- Lefties (aqui)
Sapatos- Sfera 
Clutch- Bijou Brigitte

Com amor,
Laura

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Brace yourselfs, my birthday is coming

Eu linda e maravilhosa, com 3 ou 4 anos, já a demonstrar o meu entusiasmo pela chegada dos 19.
A entrada nos 19 vai ser linda, com um teste e uma possível apresentação de um trabalho nesse dia, ainda por cima calha numa segunda-feira, odeio quando os meus aniversários calham à segunda, enfim, manias sem jeito nenhum, e não consigo de forma alguma exteriorizar completamente o meu entusiasmo (nenhum). 
Principalmente por calhar naquela que vou considerar de "uma das piores semanas do semestre" com muito amor e carinho.
Que passe depressa, os testes e as apresentações corram bem, e que alguma alma penada me arranje um bom disco externo, uma PowerBank e a chave do Euromilhões, não peço mais nada.
Ok, e vontade de estudar, dá sempre jeito.
 Por agora é tudo.

Com amor,
Laura

 💫 Feliz dia da Criança 💫

terça-feira, 30 de maio de 2017

O meu ano de Caloira

Em Setembro tomei duas decisões que, com o tempo, provaram ser as melhores da minha vida.
Jurei a mim mesma que ia ser a melhor versão de mim, aquela que sempre quis ser, mas que por qualquer motivo, nunca fui. Ia ajudar os outros naquilo que pudesse, ia dar o melhor me mim, e trataria todos da mesma maneira, com amor, carinho e respeito.

E depois das matriculas, quando surgiu uma questão que, sinceramente, nunca me tinha passado muito pela cabeça - a praxe- decidi que ia levar aquilo até ao fim, sofresse o que sofresse, vivendo o que vivesse.

Estas duas decisões abriram-me portas inimagináveis, graças a elas, conheci pessoas que de qualquer outra forma não teria sequer pensado em falar, conheci praticamente todos os meus amigos de Aveiro na praxe, e acredito que a minha mudança de atitude tenha ajudado a que essas pessoas ficassem.

A primeira semana foi de morrer, as viagens a casa matava-me (é por estas e por outras que agora só vou praticamente a casa de mês a mês), os testes deram cabo de mim, a época de exames e a de recurso tiraram-me anos de vida, os trabalhos, as  noites sem dormir, o esforço e as noites sem dormir, a praxe, e a independência que encontrei, fizeram e fazem tudo valer a pena. 

No desfile, na semana académica, fiquei sem pulmões, fiquei com um bocadinho de frio, e deitei uma lágrima, enfim, emocionei-me, porque estava na cidade que me tinha roubado o coração no 10º ano, quando estava a voltar de um casamento em Sintra,  estava no curso que tanto queria, e à minha volta estavam pessoas que espero levar para a vida, que me enchem o coração e que fazem todos e quaisquer momentos nesta nossa Veneza Portuguesa valer a pena.

Não me arrependo de nenhuma decisão, de nenhum jantar, de nenhuma brincadeira que tenha feito, de todas as vezes que fiquei sem voz. Sinto que vivi em pleno o meu ano de caloira, apenas se é caloiro uma vez, e gosto de acreditar que fui (apesar de tudo) uma boa caloira do nosso mágico ISCA Aveiro, e aqui entre nós, podem ter a certeza que levo o ISCAA no peito, até ao fim, que com ele dava a volta ao mundo, e que quero passar com ele mais do que todo o ano.

Graças a Deus não nasci Aluviã.

Com amor, 
Laura
Caloira 66

P.S.-Só ia desabafar sobre este tema em Agosto ou em Setembro, depois do final definitivo do meu ano de caloira no nosso mágico Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro, mas por motivos de força maior, aqui estão os meus mais sinceros pensamentos.