domingo, 10 de julho de 2016

A questão de hoje é, comemos francesinha ou não ?

Não sei como, mas Portugal chegou à final do europeu de futebol, foi daquelas coisas de que não estava mesmo à espera, e se ganharmos, é sabido que, a partir deste ano, o dia 10 de Julho passaria a ser feriado, obviamente, afinal, o Futebol é a prioridade do povo Português, já houveram pessoas quase a matarem-se uma às outras, simplesmente por serem de clubes diferentes.

Enfim...

Sou tão patriota como qualquer outro português,e estou extremamente contente com o facto de irmos à final, mas preferia ver a dedicação dada pelo povo português ao futebol virada para coisas mais... práticas e que afetam o dia a dia de todos nós, como a corrupção, que o  nosso país têm para dar e vender, desigualdades sociais, que parecem aumentar de dia para dia, o estado do planeta em geral,só quem não quer é que não repara nas alterações climáticas que já se começam a sentir ,e outros assuntos com uma importância equivalente .

Ainda assim, gosto de sentir este ambiente de união, o pessoal a cantar o hino com alma e coração, as bandeiras orgulhosamente estendidas à janela e essas coisas todas.

É esperar para ver.

Kiss and hug,
Laura

Sem comentários:

Enviar um comentário