segunda-feira, 9 de maio de 2016

Conversas com a minha avó


No outro dia, à hora do jantar, eu e o meu irmão decidimos perguntar à nossa avó uma questão importante relativa à realidade dos dias de hoje, que nunca tínhamos discutido com ela. 
"Avó, és a favor da adoção de crianças por parte de casais homossexuais ?" 
Nada nos preparou para a resposta dela.
"Sou contra." 
 Depois do choque inicial, decidimos escavar mais fundo na questão, para saber o porquê de ela ser contra, e se lhe conseguíamos fazer ver o nosso ponto de vista.

Ela diz que se forem duas mulheres a adotar ainda é capaz de aceitar a coisa. mas dois homens não, Deus nos livre, dois homens a criar uma criança.
Quando finalmente lhe explicamos que não existia nenhum mal em ser homossexual, e que da mesma forma de que um casal hetro pode ter um filho homo, também um casal homo pode ter um filho hetro, tentamos perceber o porquê de dois homens não poderem adotar, mas duas mulheres sim.

Se não estávamos preparados para a revelação de ela ser contra, estávamos ainda menos ainda menos preparados para esta.

A minha avó, com os seus setenta e poucos anos, é contra a adoção de crianças por casais homossexuais do sexo masculino porque:
"Oh menina, eles vão  ao cu um do outro!"
 Não sei se riu, se choro, se faço as duas coisas, a expressão dela foi impagável, e agora, tentamos leva-la sempre que possível, ao lado da luz, fazê-la perceber que não existe qualquer tipo de problema, e claro, rimo-nos com a justificação dela.
Porque vamos admitir, tem uma certa piada xD

Kiss and hug,
Laura 

2 comentários:

  1. Ahahahaha! Opa, a tua avo é brilhante ;)
    Beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. É outra mentalidade :) Essa do cu.. tanto é para homem com homem , como mulher com mulher como homem com mulher :) não é grande justificação hehe
    O que interessa é ser amada, e acredita que a criança pode ser mais amada com homosexuais, do que com heteros que passam os dias todos a discutir em casa...

    ResponderEliminar

A minha foto
19 | Açoriana que cresceu em Viana do Castelo | Hufflepuff | Estudante de Marketing em Aveiro

Arquivo do blogue