domingo, 17 de abril de 2016

My Hair Story, kind of

Desde pequena que sonho em ter lindos cabelos até ao meio das costas, fortes o suficiente para fazer penteados como os das princesas, como tranças e apanhados.

Claramente a genética e o destino decidiram contrariar-me a toda a força, o meu cabelo é extremamente fininho, em muito pouca quantidade, e, ainda para mais, é meio maluco.
Até aos meus 12/13 anos, o meu cabelo era liso, mas mesmo liso, liso como, sei lá, uma coisa extremamente lisa, e eu tinha umas enormes entradas sem cabelo, e algumas falhas  pela cabeça fora, eram pequeninas, mas eram falhas.
Depois vieram as hormonas, a minha desgraça, porque nessa altura eu tinha decidido que era boa ideia fazer franja, começou a nascer-me cabelo nessas falhas e nas entradas, mas o cabelo nascia encaracolado, e misturava-se com a franja , enquanto o resto do cabelo continuava liso.

Hoje, o meu cabelo é mais ou menos ondulado depende dos dias, mas mais para o liso, e tem mais volume, o que é uma coisa que adoro, mas, de vez em quando parece frisado, o que não ajuda muito.

Enquanto isso , o cabelo do meu querido irmão é forte e ondulado sem complicações.
Genetics Power.

 Como eu gostava de ter o cabelo pelo meio das costas, passo séculos sem o cortar, porque ele cresce pouco, e as pontas espigada acumulam-se.
Ontem não aguentei mais e fui à cabeleireira aqui da terrinha, e ....cortei um bocadinho.
E a cabelereira disse que o meu cabelo estava saudável, só estava um bocadinho seco em cima por causa do sol, e que em gente da minha idade era difícil encontrar gente com o cabelo assim saudável. Porque esta juventude gosta de pintar o cabelo e estraga-o todo (confesso que só não pinto o meu cabelo por ser tão fininho, senão já me viam com o cabelo cor de rosa).
Claro que depois fui chatear a minha mãe, que está sempre a dizer que queimo o cabelo com o secador (que uso maioritariamente com a temperatura mínima) e tenho de usar menos vezes o ferro de alisar (que só uso uma ou duas vezes por mês), foi interessante.
Agora, um pequeno antes e depois de cortar o cabelo, para este post ter alguma piada :

Vamos observar simultâneamente a beleza do meu cabelo e da senhora do fundo que está a limpar a boca com o guardanapo.






Gostam ???
Também sofrem de cabelo maluco ou sou só eu ?
Digam-me tudo :)

Kiss and hug,
Laura

7 comentários:

  1. Eu sofro de cabelo maluco também. Nasci com cabelo preto, e pelo que consta espetado como se tivesse posto gel. Aos 3 meses fiquei careca e começou a nascer louro e aos caracois. Até aos 6 anos tinha o cabelo aos cachos, e a partir dos 13 anos começou a escurecer e agora está num tom louro escuro. Como sou loira, as loiras têm pancas de loiras e eu quando vi o meu cabelo a escurecer, comecei a fazer madeixas. Fiz até cerca de 2 anos, onde o pintei mesmo de loiro claro e fiz madeixas platinadas. Cansei do look, apesar do adorar, pois tinha que retocar sempre as raizes. Em Setembro do mês passado, pintei de castanho escuro para voltar a cor normal. E desde então não fiz mais nada, vou querê-lo ao natural, com a sua cor, e ondulado! Desculpa o testamento!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. It's wonderful that the hairstylist said your hair is healthy! Lovely post!

    xo
    www.carinavardie.com

    ResponderEliminar
  3. Ai como eu gostava de ter um longo e forte cabelão...

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. O meu cabelo é super liso...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu acho o teu cabelo muito bonito. Já o meu, quando acordo tem tanto volume que chego a parecer a Mérida (a única comparação que posso fazer...) E depois tenho caracóis que não são caracóis. São uma mistura de liso com caracóis. O que é estranho, porque eu em pequena tinha o cabelo liso... E agora está curto, por isso é que tenho SUPER volume... Enfim...
    Beijinhos
    http://missdreamer-blogger.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. o teu cabelo está lindo! eu também tenho um grande problema com o cabelo. o meu cabelo fica todo no ar. tenho imensos cabelos bebes que são impossíveis de controlar e mesmo que estique tenho sempre uns cabelinhos malucos na frente! lol pareço uma maluca saída de um hospício! lol beijinho!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Gosto de ver mulheres com cabelo grande, liso ou encaracolado. Estás muito bem! franja não... quer dizer... depende, às vezes fica bem.. outras não, depende muito da cara! :)

    ResponderEliminar

A minha foto
19 | Açoriana que cresceu em Viana do Castelo | Hufflepuff | Estudante de Marketing em Aveiro

Old stuff