sábado, 2 de abril de 2016

Aquelas peripécias que não deviam ter acontecido mas aconteceram #3

Era uma vez a  vossa Laurinha preferida que, durante as férias da Páscoa, foi passar uma noite na casa da prima C. (e devido a uma série de eventos ficou lá duas noites em vez de uma, mas isso não interessa para a história),  diverfestatiram-se muito, jogaram Sims, puseram a converseta em dia, e prepararam-se para ir a um convívio/festa, e, durante essa preparação toda, a prima C. deu à Laurinha duas  bisnagas com um produto para as borbulhas, que a prima C. não podia usar porque lhe faziam alergias, mas como tinham sido caros, não o ia deitar fora, ainda por cima só os tinha usado uma vez.

Quando a Laurinha chegou a casa, toda feliz e contente, seguiu religiosamente as instruções da prima C. para a utilização desse produto :

- Lavar com o produto da bisnaga A e depois usar o creme da bisnaga B;
-Usar duas vezes por dia, de manhã e à noite;
-Não apanhar muito sol.

Durante dois dias tudo bem, não houveram problemas e a Laurinha tinha muito menos borbulhas (não que eu tivesse borbulhas muitas borbulhas para começar, mas prontos, tinha umas borbulhitas), mas sentia uma ligeira irritação, mas como a prima C. disse que era suposto arder um bocadinho, a Laurinha não ligou .
No terceiro dia, o pior aconteceu.
Cara inchada, vermelha, coisa que a Laurinha não se lembrava de ter vivido.
Uma alergia.
Pois a Laurinha só era, supostamente, alérgica a um medicamento que tomou quando era bem piquinina, nem faz ideia de qual é o medicamento.

Dois dias depois, a cara da Laurinha parece voltar ao normal, continua um bocadinho inchada, especialmente na zona dos olhos, e a pele está muito mais seca, e a escamar, como se tivesse apanhado um escaldão, o maior medo da Laurinha, que é branquinha e que para se proteger usa protetor solar 50+ na cara todos os dias, e cieiro, muito cieiro, coisa que a Laurinha odeia, e tem conseguido evitar durante os últimos 5 anos.

Então a Laurinha usa NIVEA de boião azul e toneladas de batom de cieiro, tenta não coçar a cara e lava-a frequentemente, só com água da torneira, e espera voltar ao estado normal antes do início das aulas.

Como é claro, as bisnagas com o produto já estão no lixo, para não haverem tentações.
Ao menos as borbulhas foram-se.
E esta é mais uma peripécia que não devia ter acontecido mas aconteceu.
Qual será a próxima ?

Kiss and hug,
Laura

Sem comentários:

Enviar um comentário