sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Susto de uma vida

A minha pessoa nunca tem aulas à tarde, mas às Quintas-feiras tem um apoio de matemática, por isso, fica até mais tarde.
E, como a minha boleia se vai embora, vou de autocarro e comboio para casa.

Esta é a história do que me aconteceu ontem.
Lá estava eu, toda feliz e contente à espera do comboio, na linha um, à hora certa, quando chega um comboio do intercidades. Achei estranho, mas pensei que, por algum motivo o outro tinha avariado, então aquele estava a substituir. , 
Lá entrei eu, feliz da vida, quando reparei que estava a ficar escuro. 
E reparei que o comboio não parou em Areosa. O sítio onde normalmente pára primeiro. Assustei-me, o do costume é daqueles que param nos apeadeiros todos, passou Carreço, e não parou, passou Afife, e não parou.
Estava a morrer, o revisor já tinha passado e não tinha dito nada sobre o meu bilhete. Se calhar sempre parava em Âncora... mas isso não me impediu de ter uma pequena crise interna.
Já estava a imaginar só sair em Valença, ou pior... em Vigo!
Só coisas má na minha cabeça quando o comboio começa a abrandar, quando estava a passar por Âncora :
"Deve ser por causa das pontezinhas que tem aqui... ou então é um sítio onde tem de andar mais devagar... sei lá regulamentos..."
 Até que as pessoas se começaram a levantar e o comboio parou, e eu fiquei feliz !
Ainda a tremer mas feliz !
E, quando estava a sair do comboio, encontrei uma amiga/vizinha minha (quando saí), que está a estudar no Porto, que por acaso estava sentada no vagão a seguir ao meu (a vontade que eu tinha de voltar atrás no tempo e sentar-me ao lado dela),  pusemos a conversa em dia (foi tão booooom) até as nossas progenitoras nos virem buscar e irmos cada uma para casa.

Mais alguém tem peripécias assim?
Algum susto do género ?
Contem tudo :)

Kiss and hug,
Laura
P.S.-Ultimamente não tenho vindo ao blog por diversos motivos, desde os testes até ao facto de os meus avós dos Açores estarem cá de visita :D
     Tenho de vos falar do casamento que tive na semana passada, mas calma minha gente, tudo a seu tempo ;)

3 comentários:

  1. Já fui para o Algarve, desde o Porto, sem saber que o intercidades não dizia onde parava e eu sem saber em que sítio devia saber. Foi mais ou menos do género. Mas fui ao site da cp, pelo telemóvel e consegui ver que onde tinha de sair era a paragem a seguir à "x" e foi fácil. Mas no início, comecei a panicar, hahaha.

    ResponderEliminar
  2. Ahahah já me aconteceu tantas vezes! xD Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já me aconteceu enganar-me na linha e ficar meio assustada quando percebi :P

    Giveaway em Perdida em Combate

    ResponderEliminar