sexta-feira, 24 de julho de 2015

It's all fun and games 'til somebody loses their mind


Tenho de  tomar uma das decisões mais importantes da minha vida (até agora), e, sinceramente, nunca pensei que me encontraria nesta situação.

Para quem não sabe, no 12º ano temos de escolher duas disciplinas de opção.
Na minha área tinha de escolher entre Física, Química, Biologia ou Geologia.
E Aplicações Informáticas (API), ou Psicologia, ou outras Geometria C e assim.

Eu tinha escolhido Biologia e API.

Geologia quase nunca abre e, como já devem saber, não tenho jeito nenhum nem para Física, nem para Química.
E escolhi API, porque Psicologia parece Filosofia e já estou faaaaartinha de Filosofia.
E gosto de computadores.

Na minha turma 9 alunos escolheram Biologia e o resto escolheu Química.
E... Biologia não vai abrir por não ter alunos suficientes (tinha de ter 20).
Então tenho uma escolha a fazer, ou fico na minha escola a ter Química, com mais explicações, muito sangue súor e lágrimas... para ter um 10, com os meus amigos, que são como uma segunda família, ao meu lado, num sitio que conheço e onde me sinto à vontade, ou... parto à descoberta.
Mudo de escola, vou para "Biana", tenho Biologia e com "pouco esforço"* tiro um 16 ou um 17 (dizem que o programa o 12º é simples), e começo tudo de novo. Arranjar amigos, conhecer o  local... e, conhecendo-me como me conheço, não vou falar muito, e vou manter-me no meu canto.

A vida é feita de escolhas, mas esta é uma que não quero fazer.
Durante a maior parte do meu percurso escolar, senti-me de parte nas turmas em que estava, e nestes últimos dois anos, finalmente sentí que fazia parte de alguma coisa, senti que tinha pessoas em quem confiar, ir à escola não parecia uma obrigação, parecia ser uma parte de mim, mudei como pessoa, mudei a minha maneira de ser, passei a ser mais LAURA, passei a sentir-me... feliz.
Nunca mais tive de passar os intervalos sozinha na biblioteca, nunca mais tive de retrair-me a maior parte do tempo, nunca mais tive ódio puto contra gente da minha turma (penso que existe uma diferença entre não suportar e odiar), passei a adorar a escola, no entanto, algumas coisas não mudaram, por exemplo, quando estou com pessoas que gosto, ou com quem estou "à vontade",  falo pelos cotovelos, e riu-me  imenso,  mas, quando não estou "à vontade" com uma uma pessoa... não digo nada. Mantenho a boca caladinha.

Mais cedo ou mais tarde vamos todo seguir em frente, mas... custa mais a uns do que a outros, não deixaria de ver os meus amigos, mas não ia ser a mesma coisa.

Não sei o que fazer.
Já passaram por alguma situação semelhante?
Como é que se safaram ?
Acham que fizeram a escolha certa ?
Quero saber tudo :)
Kiss and hug,
Laura

*Simplesmente a estudar regularmente, com calma, sem stress

8 comentários:

  1. Tens de seguir o teu coração :)

    ResponderEliminar
  2. Sugestão de quem esteve no curso errado dois anos: escolhe o que for melhor para ti e para o teu futuro e não vás pelas pessoas. Os amigos, se forem mesmo amigos, continuam lá. E para o ano, faculdade, terias que fazer o passo de começar de novo na mesma... Não fiques na escola por uma questão de conforto.

    ResponderEliminar
  3. aaah e já agora! Eu sou das antigas humanidades e no 12º ano tive Psicologia e Filosofia e não tinham nada a ver. Odeio Filosofia e adorei Psicologia, acabei com 20 xD

    ResponderEliminar
  4. Só quando mudei para a faculdade que me senti assim indecisa! Praticamente todos os meus colegas ficaram na mesma faculdade ou muito perto uns dos outros apesar de ser em cursos diferentes e eu a renegada da sociedade fui para uma faculdade no fiz do mundo para um curso que nem sabia bem o que era! Tinha muito medo que os meus novos colegas não me aceitassem bem porque sou muito tímida e praticamente não falo... Mas acabei por me dar muito bem com todos apesar da timidez.
    No teu caso é um pouco diferente porque presumo que depois vais para a faculdade e se mudares agora vão ser 2 anos a saltitar de um lado para outro, mas tens de pensar na tua média! Se achas que mudar te dá melhores notas é o melhor. :) A escolha é tua :) Boa sorte :) (PS: API é muito fácil pelo menos para mim foi tirei 18 xD e a Biologia acho que foi 15)
    -Alexandra

    BlogBloglovin'Google+TumblrTwitterWe Heart It

    ResponderEliminar
  5. a vida é feita de escolhas, querida! é normal que te sintas indecisa, mas tens de seguir o teu coração :) força! beijinho <3

    ResponderEliminar
  6. Eu estive em humanidades e nunca fiquei indecisa. No 12º tive Psicologia e Sociologia e adorei as duas :) Essa indecisão só se revelou aquando a escolha da Faculdade e curso! :)

    ResponderEliminar
  7. Olha eu tive filosofia no 11 e detestei! Mas amei psicologia.. é completamente diferente.. Quimica tbem gosto e com esforço vais la... não deixes de estar com quem gostas porque mudar de turma é complicado e eu mudei umas 5 vezes.. acabas por não criar laços com ninguem..

    ResponderEliminar
  8. Não é fácil a decisão...mas lá terá que ser.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

A minha foto
19 | Açoriana que cresceu em Viana do Castelo | Hufflepuff | Estudante de Marketing em Aveiro

Old stuff