domingo, 22 de fevereiro de 2015

Traveling aroud the world




Quem me segue no Instagram já deve ter reparado que, fui passar estas férias do Carnaval (desculpem, interrupção letiva) em Barcelona, e fiz uma paragenzinha  em Valencia.

Adorei, Barcelona é uma cidade linda e acolhedora, o típico sítio a que queremos sempre voltar.
Na minha opinião, é tão boa como Madrid, mas tem aquela atmosfera mais pessoal e não sei, talvez por ter vista para o mar (mediterrânico), me fez sentir mais em casa do que a capital dos nossos vizinhos aqui do lado.
E as pessoas?
Tão simpáticas , nunca sentimos realmente ameaçados, claro que tivemos cuidado com as carteiras e as malas, não fomos a zonas perigosas, mas penso que , por um lado, não havia muito perigo.
Enquanto estava-mos lá, eu os meus progenitores e o meu irmão tentamos não falar muito nem de Madrid nem do Ronaldo, com um certo medo de sermos apedrejados em praça pública, vocês sabem , o a rivalidade do Barça e do Real Madrid, o desejo da Catalunha de ser independente de nuestros hermanos e essas coisinhas fofinhas todas.

Não entramos na Casa Milá, na maçã da discórdia , no parque do Gaudí (neste estou a falar da parte paga, na parte gratuita entramos) nem sa Sagrada família, porque sinceramente, apesar dos exteriores serem espectacular, não vimos grande interesse em ver o interior, e as filas eram grandes que se farta, como só iamos passar lá três dias não quisemos passar o tempo todo em filas.

As Ramblas foram a melhor parte, aquela energia, o movimento, os selfie sticks em tudo o que era lado, as os mercados e as "lojinhas" com doces, flores, gelados, tudo, foi simplesmente maravilhoso.

E agora, algumas fotos:

As ramblas.
Geladinho de Oreo.
Candeeiros giros, why not?


A parte linda, maravilhosa e gratuita do parque (isto é só uma pequena parte).


A Sagrada família (sempre em obras)
Para mais imagens, ir ao meu insta, AQUI.

Valencia foi giro, não tinha a hospitalidade de Barcelona( o primeiro contacto que tivemos com os locais foi um dedo do meio), mas em termos se Ciência e arquitectura foi giro.
Também tive o meu primeiro contacto do ano com uns malvados sugadores de sangue, por outras palavras, mosquitos. Porque o meu querido irmão quis ver a vista de noite. 
Foi muito bom.

Para mais imagens, ir ao meu insta, AQUI, (não quero ser chata por causa do insta, apenas passar o tempo a por aqui fotos é física e emocionalmente desgastante, ora desconfigura aqui, ora vai para ali e essas coisas todas).

Sem comentários:

Enviar um comentário